SANTIFICAÇÃO, A VONTADE DE DEUS PARA NOSSA VIDA

SANTIFICAÇÃO, A VONTADE DE DEUS PARA NOSSA VIDA

Por que ignoramos a vontade de Deus tantas vezes? Isso acontece por várias razões, mas, talvez a principal seja o relativismo. O relativismo ocorre quando duvidamos da objetividade daquilo que o SENHOR falou. Que Deus tem uma vontade para nossa vida, disso nenhum cristão duvida. Entretanto, o fato de sabermos que ela existe, não significa, necessariamente, que estamos vivendo-a. Paulo deixa claro que Deus tem uma vontade para nossa vida quanto a santificação. A Escritura diz: “Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação [...]” (1Ts 4. 3). Mas, em que consiste a santificação? A santificação versa sobre a abstenção da prostituição.

A palavra grega para prostituição no texto supracitado é pornéia. A prostituição vai além da venda do corpo. Na nossa cultura, condicionamos prostituição somente nesse aspecto, no entanto, o apóstolo a emprega num aspecto mais amplo. Com isso, a ideia é de que pornografia, sensualidade e vender o corpo é prostituição. Logo, concluímos que ela pode estar relacionada ao corpo, aos olhos e a mente.

Sendo assim, a vontade de Deus precisa ser vivida. Que nos despojemos de toda sorte de impureza seja da carne ou do espírito. As Escrituras afirmam que, as promessas de Deus são fatores motivacionais para uma vida pura, pois meio delas somos encorajados pela Palavra do Senhor. A Bíblia diz: “Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemos-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus” (2Co 7. 1). Você tem usado o seu corpo para a glória de Deus? Os membros do nosso corpo não devem ser oferecidos como instrumentos de iniquidade, mas como instrumentos de justiça.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.