DE 2015 PARA 2016

Certamente vocês já receberam muitas mensagens nessa data. Provavelmente o teor de cada mensagem tem um sincero desejo acerca de 2016. Peço a vocês um tempinho da preciosa atenção e paciência, para que leiam mais uma mensagem, pois, também gostaria de partilhar uma mensagem cujos princípios têm ajudado a minha vida e família. Gostaria de partilhar três princípios: 

1) No presente olhe para o passado seja grato. Tenha como motivador para tal atitude o texto que diz: “Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios” (Sl 103. 2). 

2) No presente olhe para o futuro com confiança e esperança. Os dias são maus, mas devemos fazer como o rei Davi: “Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR para todo o sempre” (Sl 23. 6). 

3). 3) No presente tenha novos planos para o futuro. Hoje dê uma olhada no retrovisor para contemplar o passado, use uma bússola para guiar rumo ao futuro. Devemos fazer planos, pois a Escritura atesta a legitimidade do homem elaborar planos: “O coração do homem pode fazer planos, mas resposta certa dos lábios vem do SENHOR” (Pv 16. 3). Duas coisas podem ser destacadas aqui: a Bíblia ensina que é legítimo fazer projetos, mas também ensina que é o SENHOR quem pode atestar a concretização daquilo que planejamos. 

Concluo dizendo que no presente podemos fazer uma retrospectiva daquilo que deu certo, daquilo que foi conquistado, mas também daquilo que não foi concretizado. Portanto, tire um tempo para agradecer a Deus, continue confiando no cuidado de Deus, faça novos planos para o futuro e coloque-os na mão de Deus.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.