A MESA DA GRAÇA

Texto Bíblico: “Todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha.” (1Co 11.26).

A noite escura não pode ofuscar a sublimidade da instrução de Jesus Cristo. O traidor estava à mesa com os demais discípulos, mas mesmo assim o Senhor não deixou que a situação empalidecesse a magnitude da ceia. Ao instituí-la o Senhor estabelece um meio de graça pelo qual será manifestada a graça invisível. A ceia é um banquete espiritual.

A mesa da graça é o lugar de comunhão com Deus e com o outro. Na mesa da graça percebo a mim mesmo, mas também percebo o outro. Os elementos que estão sobre a mesa têm poder pedagógico. Despertam a nossa mente da letargia e acordam a nossa alma do sono espiritual. A mesa da graça tem o poder de nos remeter ao passado e somos recordados de que fomos amados de modo incomparável.

Na mesa da graça rememoramos o sacrifício de Cristo, olhamos para o presente e erguemos os olhos para o futuro, somos recordados acerca do grande amor de Deus. Não sabemos como você tem participado da mesa da graça. De agora em diante participe da mesa do Senhor com essa perspectiva.

Oração: Querido Deus, a tua graça se revela de muitas formas. A santa ceia é uma delas. Portanto, que eu nunca me afaste desse momento de fortalecimento espiritual. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.