SALVO PELA GRAÇA

Texto Bíblico: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus.” (Ef 2.8).

Frequentemente encontramos na igreja pessoas que pensam que foram salvas por aquilo que deixaram de fazer ou por aquilo que fizeram. Este tipo de compreensão da salvação é uma forma tosca do ensino de salvação pelas obras. Contudo, as Escrituras apontam noutra direção: não foi o que fizemos nem o que deixamos de fazer, nem o que éramos ou o que somos que atraiu a graça, porém o que Deus fez.

Não conquistamos a graça; foi a graça que nos conquistou. A salvação não é conquista humana, mas doação divina. Na verdade, o homem é salvo pela graça. Não foi o homem que demonstrou amor para com Deus, mas foi Deus quem provou o seu grande amor para conosco quando éramos ainda seus inimigos.

Fomos conquistados pelo amor de Deus. Ele nos deu vida quando estávamos mortos; éramos filhos das trevas, agora somos filhos da luz, éramos escravos do império das trevas, porém Deus nos transportou para o reino de seu Filho. Por isso, não nos esqueçamos de que devemos tudo à graça de Deus.

Oração: Deus de amor, não há palavras para descrever o quanto sou agradecido pelo presente de estar em comunhão contigo por toda eternidade. Tudo pela tua graça! Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.