A INUNDAÇÃO DA GRAÇA

Texto Bíblico: “E o verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade.” (Jo 1. 14).

As palavras antes e depois são usadas para demarcar o tempo. Sinalizam o fim de uma era e o início de outra. Na história da humanidade, encontramos a.C. e d.C. A encarnação de Cristo é o divisor de águas. A história está dividida entre o antes e o depois de Cristo. Aquele que é antes da criação estava com Deus, e é Deus, veio habitar com os homens.

Aquele que, por seu intermédio foram criadas todas as coisas, se fez carne. Aquele que sustenta todas as coisas pelo poder de sua palavra tornou-se homem. O Filho de Deus se encarnou. Com isso, o mundo foi inundado pela graça. O mundo dos homens recebeu o transbordamento da graça de Deus. Sua encarnação é semelhante a um rio cujas águas transbordam trazendo vida e gerando esperança onde só havia desesperança.

A inundação da graça não apenas divide as eras, mas também a nossa própria existência. Quem recebe Jesus como Salvador pode falar que a sua vida teve dois momentos, antes sem Cristo e agora com Cristo.

Oração: Senhor, num mundo cercado por desgraças só há esperança quando olho para Cristo. É com ele que o vazio de meu coração se preenche com a graça restauradora. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.