O MERCADO DA GRAÇA

Texto Bíblico: “Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei [...]” (Is 55.1).

O profeta Isaías coloca diante de seus ouvintes uma tela com uma imagem de mercado. O quadro é belíssimo. As cores fortes e cativantes. O mercado está cheio e a porta da graça aberta para todos. Na entrada do mercado tem um convite feito a todos indistintamente. É para você também.

Os ouvintes são convidados a virem para receber de graça vinho e leite. Tudo que é oferecido ali não exige pagamento, a única coisa que é requerida é a locomoção e o desprendimento. A pessoa que deseja receber suprimento para uma vida abundante deve sair de onde se encontra, além de reconhecer as suas necessidades. No mercado da graça, o sedento encontra água para matar a sede, o faminto, comida para saciar a fome, o triste acha alegria para o seu espírito, o desesperançado recebe esperança para a alma.

O mercado da graça é uma pintura daquilo que Deus oferece na pessoa de seu Filho, Jesus Cristo. A porta ainda está aberta. Escute a voz da graça e aceite o seu convite. Hoje é o dia para receber tudo graciosamente.

Oração: Senhor misericordioso, é com alegria que me coloco diante de ti para dizer “sim” à oferta e ao convite de tua graça. Muda a minha vida, segundo a tua Palavra. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.