A GRAÇA DO ARREPENDIMENTO

Texto Bíblico: “Logo, também aos gentios Deus concedeu o arrependimento que conduz à vida.” (At 11.18).

Recentemente ouvi no rádio um jovem que dizia não se arrepender de nada que fizera. Diante disso, o entrevistador afirmou que esse tipo de comportamento é anormal. Para ele, a falta de arrependimento não é saudável nem é normal. Isto nos lembra que das duas coisas que o evangelho reivindica do homem, uma é o arrependimento.

Assim como ninguém é salvo sem fé, ninguém é perdoado sem arrependimento. Nossa salvação é iniciada por Deus, mantida por Deus e será plenificada por Deus. Todos nascemos com o coração de pedra e a mente cauterizada. Não há sensibilidade nem disposição para que o homem se arrependa de seus maus caminhos.

Porém, é preciso entender que o arrependimento não é uma reação natural, mas uma ação fundida pela operação da graça de Deus. A bondade de Deus conduz ao arrependimento. A doação da graça do arrependimento faz com que o homem tenha consciência de seus pecados cometidos. A tristeza opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende, e conduz à confissão.

Oração: Deus santo, meu coração é duro e obstinado. Porém, a tua graça me alcançou e me conduziu ao arrependimento. Hoje eu sou uma nova pessoa. Muito obrigado! Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.