CORAGEM PARA SER CRISTÃO

De qualquer modo urge a necessidade de termos coragem para afirmarmos que somos cristãos.

Para Wells não é difícil apresentar-se como protestante. Identificar como tal no mundo Ocidental não é incomum, a identificação acontece em razão da tradição familiar e outros fatores. Porém, difícil mesmo é “[...] manter a vida pautada pelas verdades do protestantismo histórico é uma questão totalmente diferente”. Sendo assim, para ser protestante ou cristão no mundo atual é preciso ter coragem. 

O problema atual não é tanto sobre o que se fala, mas como faço com aquilo que falo. Outro dilema é sobre receber as verdades do protestantismo histórico e incorporar tais verdades à vida como um todo. De sorte que o evangelicalismo não tem dificuldade de receber os valores da cultura, mas tem dificuldade de receber os valores do cristianismo histórico, talvez por causa do relativismo e outros ismos. 

De qualquer modo urge a necessidade de termos coragem para afirmarmos que somos cristãos, que de fato acreditamos naquelas verdades históricas que foram professadas pelos nossos pais e pelas quais estavam muitos morreram.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.