O TEMPO DA GRAÇA

Texto Bíblico: “Jesus lhe disse: […] ainda não é chegado a minha hora” (Jo 2.4).

Jesus estava numa festa de casamento em Caná da Galileia quando foi avisado que o vinho havia acabado e respondeu: “Ainda não é chegada a minha hora”. Noutra feita, ele estava distante de Betânia e mandaram dizer que seu amigo Lázaro estava enfermo. Depois de receber a notícia, ainda ficou dois dias ali. Quando chegou em Betânia, Lázaro já tinha sido sepultado há quatro dias.

O Senhor jamais antecipa os seus propósitos, porém, equivocam- se os que pensam que ele atrasa. Ele não opera nem antes nem depois. Sempre faz cada coisa no seu momento apropriado. Embora a voz da alma pergunte: “Até quando Senhor?” Jesus nunca chega tarde. Ele veio na plenitude do tempo.

Aquele que veio no tempo exato e preciso também é o mesmo que age com exatidão. Talvez pense que Jesus esteja demorando demais ou que Deus se esqueceu de você. O Senhor tem o momento específico para atuar. Pontualidade é a sua marca. Na hora que chegar o tempo da graça, nada, nem ninguém, o impedirá de fazer aquilo que foi predeterminado. Enquanto isso, confie e espere.

Oração: Deus, tu sabes de todas as coisas. Nada há que esteja encoberto aos teus olhos. Tu conheces as minhas necessidades e no momento certo suprirá cada uma delas. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.