O DESLIGAMENTO DA GRAÇA

Texto Bíblico: “De Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes.” (Gl 5.4).

No mundo só existem duas religiões. A antropocêntrica e a teocêntrica. A primeira enfatiza que tudo depende do homem, a segunda, que tudo depende de Deus. As pessoas quase sempre têm uma ideia equivocada acerca do perdão divino. Para elas, a graça é meritória. Pensam que são salvas por conta daquilo que fizeram ou deixaram de fazer. Quem procura justificar-se por intermédio da observância da lei está insultando a obra de Cristo.

Aquele que começa com Cristo deve continuar com ele. Não podemos começar no Espírito e terminar na carne. Pleitear a justificação pela guarda da lei é promover uma ruptura com a graça. Nossa justificação não é pela lei das obras, mas pela lei da fé. O homem é justificado pela fé somente. Aquele que busca a justificação pela instrumentalidade da lei, impreterivelmente será desligado da graça.

Enquanto a lei da fé liga o pecador a Cristo, a lei da lei desliga o pecador da graça. A lei da fé ergue o caído, a lei da lei derruba o que estava de pé . Uma conecta e levanta o homem, a outra desconecta e o derruba.

Oração: Senhor, Deus de toda a terra, a religiosidade move as pessoas em direção à autojustificação. Mas quem anda contigo sabe que só em Cristo há plenitude de graça. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.