A SUFICIÊNCIA DA GRAÇA

Texto Bíblico: “Então, ele me disse: a minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.” (2Co 12.9).

O apóstolo Paulo era uma homem comprometido com Deus, tinha uma fé robusta e era incansável na pregação do evangelho. Contudo, mesmo assim não ficou imune a situações difíceis. Ele também gemeu por causa das aflições que assaltaram a sua alma e afligiram o seu corpo. Por conta disso, orou três vezes pedindo que o espinho da carne fosse retirado da sua vida, mas a resposta que obteve do Senhor foi: “a minha graça te basta”.

Nossa caminhada cristã também é marcada por várias situações tenebrosas. Algumas provocam aflições, outras, agudas frustrações, outras ainda geram dores intensas. Nessa jornada da fé gritamos sofregamente. Inúmeras vezes temos a sensação de que precisamos de algo mais ou que nos falta alguma coisa.

Entretanto, nessas horas, o Senhor responde a nossa oração de forma surpreendente. Deus muitas vezes não nos dá o que pedimos, mas nos concede aquilo de que tanto necessitamos. Somente a graça é capaz de nos habilitar a enfrentar os dramas da vida. A graça de Deus é toda suficiente para nos conduzir com êxito. Em nossa fraqueza a graça de Deus nos faz fortes.

Oração: Pai, quando tudo parece perdido eu trago à minha lembrança o poder da tua graça. Eu sou fraco e limitado, mas a tua graça me fortalece em todo o tempo. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.