A GRAÇA DO CONTENTAMENTO

Texto Bíblico: “...como uma criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe... é a minha alma para comigo.” (Sl 131.2).

Por certo, você já se deparou com uma criança de colo aos prantos. Quase sempre a causa é a fome. Ela precisa ser +amamentada. Todavia, acredito também que você já teve a
experiência de encontrar um bebê, que após ser devidamente alimentado colocou a cabeça no ombro da mãe e dormiu deleitosamente. A alma inquieta é como uma criança faminta. Seu lamento é ouvido à distância.

Ela não tem sossego. A graça do contentamento faz com que nos aquietemos nos braços do Pai. Não temos mais motivos para gritar. Não há mais razão para o desassossego. A graça de Deus traz saciedade para a nossa alma. O encontro com o Senhor muda a nossa história, a inquietação é substituída pela quietude, a insegurança pela paz, a insatisfação pela satisfação.

Agora, a nossa vida é como uma criança desmamada que se aquieta nos braços da mãe. A graça de Deus traz refrigério. A graça de Deus produz deleitoso contentamento. E por falar nisso, como está a sua alma? Saiba que o Senhor pode conceder-lhe um contentamento indizível. Ele, somente ele, pode fazer com que nos deleitemos em seus braços paternais.

Oração: Deus de toda boa dádiva, ajuda-me a ser grato por aquilo que tenho e arranca do meu coração qualquer resquício de ingratidão pelas coisas que não tenho. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.