A GRAÇA DA PROVIDÊNCIA

Texto Bíblico: “E o meu Deus... há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” (Fp 4.19).

O medo é uma experiência vivida pelos seres humanos. Dentre as diversas facetas do medo, se encontra a inquietação quanto às necessidades básicas. Muitas pessoas têm receio quanto ao amanhã e acabam sendo dominadas pela ansiedade. Elas se portam como os gentios dizendo: “Que comeremos? Que beberemos? Ou com que nos vestiremos?”

A insegurança é a mãe da inquietação, que por fim, concebe a incredulidade. A graça de Deus convida-nos a confiar na providência. Deus cuida de cada um de seus filhos. Ele não permite que nos falte algo. Seu cuidado ocorre em todas as áreas. Porque ele é rico, tem poder para suprir nossas necessidades. Para isso, o Senhor usa vários meios. Ele alimentou os hebreus com o pão dos anjos, fez brotar água da rocha, preservou as vestes e as sandálias por quarenta anos.

 No período de escassez, Deus supriu as necessidades do profeta Elias. O Senhor usou os corvos para levar pão e carne todas as manhãs e noites para o profeta. Não tenha medo quanto ao dia de amanhã, pois aquele que é rico em glória, supriu, supre e suprirá cada uma das nossas necessidades em Cristo.

Oração: Pai celeste, sei que a tua graça não me desampara. Por isso, ponho a minha confiança em ti e descanso na promessa de que tu suprirás as minhas necessidades. Em nome de Jesus. Amém.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.