A GRAÇA DA PAZ

Texto Bíblico: [...], Senhor da paz, ele mesmo, vos dê continuamente a paz em todas as circunstâncias" (1Ts 3. 16).

A Organização das Nações Unidas (ONU) foi criada em 1945, após a Segunda Guerra Mundial. Ela foi formada para ser um veículo de manutenção e estabelecimento da paz entre as nações. A paz é um dos múltiplos desejos que a humanidade almeja. A humanidade precisa de paz. As pessoas eventualmente saem às ruas com faixas e cartazes reivindicando a paz.

Elas ecoam a mesma melodia: queremos paz! Jesus não ignorou a existência da paz que o mundo proporciona, porém a contrastou com a sua paz. A paz que o mundo dá é fabricada na terra. Sua origem é ventre da efemeridade, por isso é passageira e circunstancial. A paz que Jesus oferece tem origem na pessoa de Deus. O Senhor é a sua fonte. Ela é divina, vem de Deus e é produzida no céu.

Porque tem como fonte o Senhor, é perene. A paz concedida por Deus não se confina a situações. Ela é uma dádiva divina constante e ultracircunstancial. Essa paz não é um sentimento nem ausência de guerra, mas um estado de espírito. A paz é uma graça prometida, doada e aplicada. A paz é o sorriso de Deus no coração do cristão.

Oração: Senhor Deus, aprendi que viver em paz é um presente concedido apenas àqueles que estão caminhando ao teu lado por meio de Cristo. Quero sempre estar junto a ti! Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.