A EFICIÊNCIA DA GRAÇA

Texto Bíblico: “... aquele que começou em vós a boa obra há de levá-la à perfeição até o dia de Cristo Jesus.” (Fp 1.6).

Um passeio pela cidade onde moramos colocará diante de nossos olhos construções inacabadas. Essas construções estão se deteriorando, e por fim, ficarão em completa ruína, pois a
continuidade do trabalho foi interrompido. Aprendemos pelo contraste. Essa obra é do homem enquanto a nossa salvação é obra de Deus.

A construção humana fica inacabada, mas a divina, não. Deus começou uma obra em nossa vida e ele jamais deixa pela metade o que iniciou. Nada, nem ninguém, pode impedi-lo de realizar a boa obra. Ele começou, está executando e finalizará com êxito.

A convicção de que a conclusão será levada a bom termo não se fundamenta na virtude humana. A garantia de que a obra será concluída com perfeição é o caráter do construtor. Quem começou a boa obra é o Deus eterno e imutável, fiel e todo-poderoso. Por isso, estamos convencidos que a construção será finalizada. A eficiência da graça fará com que as coisas aconteçam dentro do prazo estabelecido. A graça que começou é eficiente para terminar.

Oração: Senhor Deus, mesmo quando eu tropeço e caio, a tua obra em minha vida não é cancelada. E é isso que me coloca novamente de pé. A certeza da tua graça em mim. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.