A DISCIPLINA DA GRAÇA

Texto Bíblico: “Porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe.” (Hb 12.6).

A nossa geração confunde liberdade com falta de limite, disciplina com desamor. O que deseja e pensa sobre a liberdade se constituirá em instrumento escravizador. Não é a falta de regras ou a ausência de disciplina que determina se uma pessoa é livre. É comum o adolescente pensar que a maioridade o colocará livre das exigências dos pais, no entanto, tal percepção pode levá-lo a cometer o pior dos enganos conforme as decisões que tomar.

Pessoas que desconhecem ou não reconhecem o valor da disciplina, têm grande probabilidade de colherem frutos amargos. A sociedade pós-moderna aplaude a remoção da disciplina, a Bíblia ensina que o amor e a correção não são excludentes. Deus é o Pai que ama, e porque ama, corrige. A disciplina é o instrumento da graça para refrear nossa rebeldia e forjar nosso caráter.

O Senhor só repreende e disciplina aqueles que são alvos do seu amor. Se você não tem sido disciplinado por causa do seu pecado, deve ficar preocupado, pois de acordo com as Escrituras, só os bastardos ficam sem correção. A correção é fruto da graça e resultado do amor de Deus.

Oração: Pai de amor incondicional, dá-me sensibilidade e submissão para aceitar a tua correção paterna. Eu quero ser um filho obediente em todos os momentos. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.