O IMPERATIVO DA GRAÇA

Texto Bíblico: “Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje.” (Lc 19.5).

A graça tanto convida quanto ordena. Por diversas vezes Cristo convida pecadores dizendo: Vinde a mim, se alguém tem sede, venha a mim e beba. Outras vezes, porém, Jesus ordena: Segueme! Sua voz é doce e suave, poderosa e imperativa, persuasiva e convincente. O imperativo da graça caracteriza a urgência que temos para receber Jesus em nossa vida. A lentidão é prejudicial contra aqueles a quem a mensagem exige diligência.

A graça exige rapidez. O indivíduo precisa agir com velocidade. A indolência pode privá-lo de hospedar Jesus em sua casa. Zaqueu não hesitou em acatar a ordem do Senhor. Obedeceu, desceu da árvore e recebeu Jesus com alegria. Zaqueu entendeu que o imperativo da graça requer rapidez e acolhida imediata. Como resultado da diligência, o maioral foi salvo.

Muitas vezes ignoramos a voz imperativa da graça de Deus. Como você tem reagido ao imperativo da graça? Tem sido rápido? Pode ser que, agora mesmo, o Senhor esteja falando ao seu coração. O que você fará? Zaqueu não desperdiçou tempo. Ele acatou a ordem de Jesus e o recebeu com alegria. Faça o mesmo e será salvo.

Oração: Pai, eu não quero desperdiçar mais tempo. Estou cansado de jogar fora os dias de minha vida. Preciso de ti. Concede-me a graça de experimentar a tua salvação. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.