A GRAÇA DA FÉ

Texto Bíblico: “Pela graça sois salvos, mediante a fé; e isso não vem de vós é dom de Deus.” (Ef 2.8).

Ninguém nasce com capacidade nem com vontade para crer. A fé não é uma herança nem uma transferência genética. A vontade de crer é um dom de Deus. A fé salvadora é um presente de Deus, gerada pela pregação da Palavra, mediante a ação do seu Espírito. A semente da fé é plantada no coração pela pregação e nascida pela ação do Espírito.

É Deus quem nos habilita a ter fé, porém a responsabilidade de crer é nossa. Deus nos salva pela fé, somos guardados até o dia da ressurreição pelo seu poder, por intermédio da fé. Pela fé somos justificados, somos adotados como filhos de Deus e recebemos a certeza da vida eterna. O Deus que exige que os homens tenham fé é o mesmo que doa graciosamente a fé.

Deus requer dos homens a obra da fé, pois sem fé é impossível agradá-lo. Todavia, o homem não nasce com fé. A disposição para crer no Senhor Deus e na sua Palavra não é uma semente inata no coração, mas uma semente plantada. Todos nós estaríamos perdidos se Deus não nos tivesse doado a fé. Graças a Deus pela doação da graça da fé.

Oração: Pai, tua graça é maravilhosa! A minha convicção de que tu és meu Deus pessoal, a quem amo e com quem ando, provém unicamente da graça que me capacitou a crer. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.