A SANTIFICAÇÃO PREPARA O CRENTE PARA GLÓRIA

O escritor aos Hebreus nos exorta com as seguintes palavras: “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb 12. 14). O Senhor Jesus disse: “Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus (Mt 5. 8). Nossa pátria é o céu de glória (Fl 3. 20). O projeto final de Deus para nossa vida é a glorificação. Por isso, Deus exige de nós a santificação, porque ela nos prepara para a glorificação. Ele não abre mão de que vivamos para o louvor de sua glória. “Sede santos, porque eu sou santo”, diz o Senhor (1Pe 1. 16). No céu, para onde vamos não entra pecado. A Bíblia diz que na cidade santa, “nunca jamais penetrará cousa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no livro da vida do Cordeiro” (Ap 21. 27).

Uma coisa é certa, se quisermos andar com Deus e desfrutar de sua presença gloriosa e consoladora, então precisaremos trilhar esse caminho, pois a santificação é o instrumento que pavimenta o caminho da glorificação. Você é um filho ou filha de Deus? Então, procure evidenciar a sua filiação. Você já nasceu de novo? Então, busque a santificação. Você foi chamado e justificado? Então, o seu destino é a glória. Nosso destino é o céu de glória, onde Deus “enxugará dos nossos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor” (Ap 21. 4).

Portanto, levantemos bem alto o estandarte da gloriosa doutrina da santificação e ouçamos o conselho do apóstolo Pedro: “Sede santos, porque eu sou santo” (1Pe 1. 16). Você deseja encontrar-se com Deus? Se a sua resposta for sim, logo precisa usar os meios, os quais o Senhor nos deixou para que tenhamos condição de vê-lo face a face. Que o Deus Eterno e Santo nos ajude a fazermos a sua vontade. Amém!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.