A FAMÍLIA EM FOCO



A FAMÍLIA EM FOCO
A família é a instituição mais antiga da face da terra. É bem verdade, que em sua origem não havia todos os detalhes estruturais tais como os conhecemos em nossos dias. Por outro lado não existiam tantas desavenças e dificuldades como os enfrentamos no mundo hodierno.
Com a evolução ou avanço tecnológico, bem como as várias descobertas cientificas, a família sofreu “mutações” em sua forma estrutural. Ao longo dos séculos, ela foi abalada e solapada pela influência do iluminismo. Com o advento deste, os absolutos foram perdidos e destruídos. A partir de então, a família foi nocauteada pelo “veneno” da “era das luzes”, por causa disso, ela tem sido considerada um instituição falida.
Contudo, existe um caminho para ser trilhado, o qual aponta a solução para a cura da família. Há uma solução para que ela seja erguida do pó e das cinzas, basta que cada membro exerça sua função dentro do âmbito da mesma: o homem precisa cumprir com suas obrigações de pai, esposo e mantenedor do lar, ele precisa amar a esposa e instruir os filhos no temor e disciplina do Senhor; a mulher precisa recobrar o seu papel de mãe, auxiliadora idônea e ser submissa, a seu marido, como a igreja o é a Cristo; os filhos precisam honrar os pais, obedecer-lhos e respeitar os limites. Para que isso ocorra é imperativo que cada um conheça e exerça sua função.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.