Que convite estranho é esse? Não, obrigado, quer dizer, nem obrigado.






“II TM 4:3-4 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.”

A cada dia que passa a teologia da prosperidade vira um mercadejar da Palavra sem precedentes na história. Sei que a época das indulgências era terrível, mas agora, é cada absurdo. Além de estarrecido fico perplexo com tamanha criatividade nas heresias. Conheçam o "Óleo do impossível", quem vai entregá-lo é o Magaiver da fé, que realiza tudo com uma borrifada de óleo, ele consegue tudo que nem precisa orar. Não sei se morro de rir ou se morro de chorar, acho que as duas coisas. Quando vi este anúncio, deste tal de óleo do impossível, lembrei-me do filme missão impossível, isso se deu não porque tudo que Ethan Hunto (Tom Cruise) faz é impossível de acontecer, mas porque tanto esse óleo do impossível, como o filme missão impossível, não passa de mentiras sem pé e sem cabeça. O impossível de acreditar é que existem muitas pessoas atrás dessa mentirada. Esse impossível sim, infelizmente acontece. Fico a perguntar, se esse óleo do Magaiver é tão poderoso assim que nem precisa orar, porque se for, porque então ele não leva aos diversos hospitais do nosso país e do mundo e resolve o problema da humanidade, pois assim nem doença, nem morte, virá sobre os seres humanos, pois o que dá a entender é que agora não precisa mais nem de fé, nem de oração. Mas eu sei porque ele não leva para os hospitais, é porque um produto valioso como esse deve ser vendido na igreja por um preço muitíssimo alto e no hospital nenhum médico esclarecido vai acreditar nessa baboseira nem dará nem um centavo por este produto, nem muito menos permitirá que um dos seus pacientes recebam esse óleo. A Foto do Magaiver (R. R. Soares) também é motivo de piada, pois o homem dono da Igreja é que deve ser destacado e não o Cristo, Senhor da Igreja. Gosto do tempo em que as igrejas não eram empresas nem tinham donos. As igrejas Neopentecostais precisam da imagem do seu fundador mestre para se promoverem, só gostaria de saber se quando eles morrerem, se eles vão deixar a igreja para a família como herança ou se seus seguidores irão usar o óleo do impossível para ressuscitá-los. Fica ai a segunda opção como uma sugestão minha, já que este óleo do impossível realiza tudo mesmo. Que Deus possa ter misericórdia de muitos que lá estão e tirar alguns cristãos dessa visão distorcida das Escrituras, assim como ele fez comigo.

4 comentários:

Rev. Danilo Alves disse...

Saudades amigo Rev. Fabio, parabéns pela sua ordenação. Logo, logo nos veremos ai em Vitória quando eu sair de férias.E ai o que achou do post? Cuidaddo com a concorrência do R.R.Soares, como disse o Rev. Welison: durante a semana toda é o R. R. Soares na televisão, chega no Domingo vai nos ouvir, a concorrência é grande. rsrsrsrsrs.Abraços amigo. O meu blog pessoal é: bemaventuradosemcristo.blogspot.com
Abração pra família toda.

Fábio Henrique disse...

Rev. Danilo,
meu amigo e irmão em Cristo. Obrigado! Olhe, foi um momento singular, mui especial. Vc sabe, pois já vivenciou momento semelhante. Tb estou com saudade de vc e Kelly, não vejo a hora de vê-los. Quanto ao risco, não tem jeito... Obrigado por enviar-me seu endereço pessoal do blog. Um forte abraço meu amado, seu bem-aventurado em Cristo. Em Cristo, nosso comum Salvador e Senhor,
Pr. Fábio Henrique

Pastor Welison Rodrigues Ayres disse...

Meu caro Fábio, por vezes tento cauterizar a consciência frente a estas coisas, mas não consigo. Arde no peito a dor de ver o nome de Deus sendo usado desta forma. Mas a conclusão que chego a cada dia é que Deus permite tais situações para a condenação dos incrédulos. Estes "pastores" de si mesmos somam em suas contas mais que dinheiro de pobres mulheres, juntam condenação eterna. O neopentecostaismo com suas ramificações (Internacional da graça, Mundial e Universal) neste sentido acaba sendo instrumento de Deus para executar o seu juízo. Assim como Deus permite no centro de macumba o milagre Deus permite estes "terreiros" de "crentes" para que sua justiça seja propagada... Deus está sempre no controle... e que ele tenha piedade de nós..

Pastor Welison Rodrigues Ayres disse...

Quando puder leia meu último post sobre o filme Paranormal no meu blog.

Tecnologia do Blogger.